terça-feira, 31 de maio de 2011

Cala a boca, Magda!

Nunca gostei do Lobão cantando. Falando, então, ele é uma lástima. A última do falastrão foi de doer. Segundo a Folha de São Paulo de hoje, o roqueiro, em palestra no Festival da Mantiqueira, no interior de São Paulo, entre aplausos e vaias, classificou a esquerda brasileira de “gente rancorosa e invejosa". Lobão afirmou que há “um excesso de vitimização na cultura brasileira... Essa tendência esquerdista vem da época da ditadura. Hoje, dão indenização para quem seqüestrou embaixadores e crucificam os torturadores que arrancaram umas unhazinhas".
Lobão não deveria falar sobre o que não sabe. Sua fala sobre os torturadores que "arrancaram umas unhazinhas" além de um desrespeito a todos os que lutaram contra a ditadura e foram barbaramente torturados, mostra bem a desinformação e a indigência mental dessa criatura. Ou então, é má fé mesmo. Surto agudo de reacionarismo.
Como dizia um antigo bordão da televisão: "Cala a boca, Magda"!

Um comentário:

  1. Uma das piores coisas no meio artístico é a falta de dignidade ante a decadência.Certas personalidades(exemplo Elizeth Cardoso)tiraram isto de letra.Mas Lobão não é apenas um caso de má fé ou reacionarismo.É uma pessoa que nunca enfrentou a necessidade de uma terapia para valer.Vi uma entrevista dele.Foi um cara reprimidíssimo na infância e adolescência.Que um dia explodiu feito panela de pressão.Aíjogou o feijão do ressentimento para todo lado.E assim continua, catalizado pela decadência.A música "Me Chama" é um achado.Mas de resto,ele é o retrato exército de uma geração criada sem noção do que é democracia e seus valores maiores,inclusive as boas maneiras.Nas quais se inserem hábitos de crítica que pode ser dura, mas elegantee de preferência construtiva.Mas tanto ele como o João Gilberto são o retrato perfeito de pessoas que têm valor, MAS APESAR DOS TRANSTORNOS PSICOPATOLÓGICOS,NÃO POR CAUSA DELES.Um artista equilibrado produz muito mais que um desequilibrado confundido com gênio,mas que não passa de um..."genioso".
    Quanto ao que ele disse sobre "arrancar umas unhazinhas" é apenas mais um "instantãneo" da cultura da crueldade tanto pela direita como pela esquerda.Dá nisto.

    ResponderExcluir