quarta-feira, 25 de maio de 2011

Capital Brasileira do Basquete

Para uma cidade de apenas 51 anos e sem tradição esportiva, foi emocionante ver 20 mil pessoas lotarem o Nilson Nelson para empurrar o time de basquete do Brasília-Uniceub-BrB para o bi-campeonato brasileiro de basquete. Foi um espetáculo emocionante. O jogo foi fácil e o Brasília venceu com folga o time de Franca por 77 a 68, tendo ficado à frente do placar desde os primeiros segundos do jogo. Franca fez 3 a 2 e daí em diante só deu Brasília. Mas emocionante mesmo foi ver a torcida gritar os nomes de Alex, Nezinho, Guilherme, Artur, Cipriano, Tischer, saudados como verdadeiros ídolos do esporte brasiliense.
Melhor do que isso é ver que esses ídolos conquistaram seu espaço no coração dos brasilienses graças a um trabalho sério e competente, bem diferente das tentativas frustradas do futebol candango, que nunca deram certo, e sempre estiveram misturadas com a manipulação política, com Gama e Brasiliense, que hoje, felizmente, amargam as divisões inferiores do futebol brasileiro.
Brasília já tem seus ídolos esportivos. Alex, Nezinho, Guilherme, Artur, Cipriano, Tischer conquistaram os brasilienses com sua garra, seriedade e competência.
É muito bom ver o basquete voltar a lotar ginásios, ocupando de novo o lugar de segundo esporte no coração dos brasileiros.
Parabéns ao Brasília. Exemplo de postura e conduta que nos enche de orgulho e sepulta definitivamente as maracutaias, manipulações políticas e outras cositas mas dos nossos carcomidos, decadentes e derrotados cartolas do futebol.
P.S.: Não custa lembrar que, em fevereiro, os atletas do Brasília estiveram visitando a quadra da ARUC, num dos ensaios do Carnaval 2011. Um encontro de campeões....

Nenhum comentário:

Postar um comentário