terça-feira, 24 de maio de 2011

Pondo os pingos nos is

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do Código Florestal, enviou uma Carta Aberta à Presidente Dilma Roussef (desculpe, mas não consigo chamá-la de presidenta), explicando alguns dos pontos polêmicos de seu relatório. A Carta Aberta do deputado Aldo Rebelo é um primor e, seu último parágrafo, sintetiza com clareza o que está em jogo nesse debate:
"Confio na Vossa sensibilidade de chefe da Nação para arbitrar com equilíbrio e espírito humanitário a necessidade de combinar preservação ambiental e interesses da agricultura e do povo brasileiro. ONGs internacionais para cá despachadas pelos países ricos e sua agricultura subsidiada pressionam para decidir os rumos do nosso País. Eles já quebraram a agricultura africana e mexicana, com as consequências sociais visíveis. Não podemos permitir que o mesmo aconteça no Brasil. Termino relembrando o Padre Vieira quando alertou em um dos seus sermões: “Não vêm cá buscar nosso bem, vêm buscar nossos bens.”
Aldo toca numa questão chave que muitos dos nossos ambientalistas e eco-chatos fizem desconhecer: por trás de ONGs internacionais que dizem defender o meio-ambiente se esconde o interesse econômico das grandes potências mundiais, especialmente os Estados Unidos, em controlar e explorar as nossas riquezas naturais. O que nós precisamos e devemos fazer é buscar um equilíbrio entre a preservação da natureza e o desenvolvimento econômico, principalmente da nossa agricultura.
Aldo acertou na mosca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário