quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mais uma bobagem


Títulos de cidadão honorário de Brasília são uma bobagem e um dos exemplos da mediocridade que impera na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na sua curta história, a Câmara Legislativa distribuiu uma enorme quantidade desses títulos, a maioria para ilustres desconhecidos, amigos, apadrinhados, cupinchas dos deputados distritais. São raros, raríssimos, aliás, os títulos de cidadão honorário que realmente se justificam. Dados para personalidades que efetivamente contribuiram para a vida política, econômica, cultural da nossa cidade. Pode se contar nos dedos da mão.
Esta semana, por iniciativa do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), a Câmara Legislativa concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília ao líder da banda Asa de Águia, o baiano Durval Lelis.
Mais uma bobagem. O que Durval Lelis fez por Brasília para merecer essa honraria? Que eu saiba nada. Ou melhor fez sim: poluiu os nossos ouvidos com sua música barulhenta e sem graça e ganhou muito dinheiro de nossa gente vendendo abadás e ingressos da Micarecandanga e outros shows de axé que já fizeram sucesso na cidade, vendendo, e vendendo caro, mediocridade para a nossa juventude.
Bem que o deputado Cristiano Araújo poderia perder seu tempo com coisas mais importantes....

Um comentário:

  1. Acho que Durval já é cidadão honorário de quase todas as cidades do Brasil! Deve ter uma parede em casa só desse título!

    ResponderExcluir