sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Portela não merece isso

Na semana em que completou 88 anos de vida, a gloriosa Portela, maior campeã do Carnaval carioca, ocupa as manchetes dos jornais de forma triste e constrangedora. A Portela não está nos jornais por suas glórias, vitórias e tradições. As notícias dizem que o Supervisor de Carnaval da Portela, o sargento da PM, Marcos Vieira Souza, o Falcon, e seus três seguranças, foram presos ontem por agentes da Corregedoria da Polícia Civil e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais. Na mala do carro do policial, uma Pajero blindada, foram encontrados quatro pistolas, garrucha, carregadores, mais de 100 munições, entre elas de fuzil, silenciador, faca, gás de pimenta, taco de beisebol e R$ 32 mil em espécie. Marcos Falcon que recentemente foi apresentado à comunidade como o novo homem forte do carnaval portelense é suspeito de ligações com a milícia do vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco, preso quarta-feira na operação Blecaute.
Essa notícia entristeceu a todos os portelenses.
Eu, que frequento a quadra e desfilo na Portela há muitos anos e tenho relações pessoais com vários portelenses ilustres, como Monarco, Tia Surica, Noca da Portela, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Serginho Procópio, Áurea Maria, Guaracy, Marcelo Jacob e o próprio presidente Nilo Figueiredo, não conheço, nunca vi, e não sei a história de Falcon na Portela. Dizem que ele é querido na comunidade. Mas o fato é que a Portela não merece passar por esse constrangimento.
Eu quero que o carro do supervisor de carnaval da minha Portela esteja cheio de figurinos, fantasias, plumas e paetês, e não de armas, munições e gás de pimenta.
Sem fazer qualquer pré-julgamento, espero que o presidente Nilo Figueiredo anuncie, o mais rápido possível, o afastamento desse senhor do cargo que ocupa na Portela, até que todas as acusações contra ele sejam esclarecidas.
A Portela de Paulo, de Candeia, de Clara Nunes, de João Nogueira, de Jair do Cavaquinho, de Monarco, de Tia Surica, de Paulinho da Viola, de Zeca Pagodinho, de Teresa Cristina e de todos nós que a amamos não merece isso.
Avante, Portelenses, para a vitória!

Um comentário:

  1. Tá muito legal o blog, Moa! Parabéns!
    Tenho acompanhado e achei especialmente bom o texto de hoje. Compartilho da sua tristeza. A Portela certamente não merece passar por isso. Muita energia positiva pra eles!
    Grande abraço,
    Carol.

    ResponderExcluir