segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aula de samba

Pra quem gosta de samba, do verdadeiro e autêntico samba de raiz, essa semana é imperdível. Quinta e sexta-feira, no Teatro da Caixa, o grande Monarco, da Velha Guarda da Portela, faz dois shows comemorativos dos seus 50 anos de samba. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).
Monarco é, pra mim, o maior sambista brasileiro vivo e em atividade. Um verdadeiro professor de samba. Sucessor direto de Paulo da Portela. Mestre dos Mestres. Seus shows costumam ser um verdadeira aula de samba. Além de cantar os clássicos portelenses, obras-primas de Alvaiade, Casquinha, Candeia, Alcides Malandro Histórico, Manacéa, Mijinha, Ventura, Alberto Lonato, Argemiro e tantos outros, e seus próprios clássicos, como Coração em Desalinho, Vai Vadiar, O Lenço, Passado de Glória, entre outros, o professor Monarco costuma fazer homenagens especiais aos grandes nomes do samba brasileiro, como Cartola, Silas de Oliveira, Zé Keti e, é claro, Paulinho da Viola.
Quem gosta de samba, não pode perder. Quem não gosta, é a hora certa pra começar a gostar.
Enquanto isso, deliciem-se com essa pequena entrada. O making off do DVD de Monarco que está prontinho pra sair do forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário