quarta-feira, 20 de abril de 2011

Alma de torcedor

Todos que me conhecem sabem que eu sou corinthiano, doente, fanático, daqueles que não perde um jogo do Timão, que chora de alegria, nas conquistas, e de tristeza, nas derrotas. Quando morava em São Paulo não perdia um jogo no estádio, seja no Pacaembu, no Canindé, no Parque São Jorge (sim, meninos, eu vi muito jogo na Fazendinha), naquele campo da Rua Turiassú daquele time de verde, na Rua Javari, na Rua Comendador Souza, em Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara, fui ao Rio, a Belo Horizonte, a Porto Alegre. Enfim, onde o Timão estava eu estava também. Quando era militante semi-clandestino evitava marcar pontos na hora de jogos do Corinthians, ou marcava perto do Pacaembu, para poder cobrir o ponto e depois ir ao jogo.
Torço mesmo é pro Corinthians. Para a seleção, só torço de verdade quando tem algum corinthiano no time, ou em Copas do Mundo.
Gosto de volei e basquete, mas raramente acompanho, a não ser em Olimpíadas ou ocasiões especiais.
Mas, a alma de torcedor tem seus mistérios.
E, sabe-se lá porque, além do Corinthians, tenho um outro time: o New York Nicks, que agora, depois de muitos anos, volta a disputar os playoffs da NBA.
E aí é que aparecem os mistérios da alma de torcedor.
Ontem à noite fiquei grudado na tela do computador para acompanhar on line o segundo jogo do Nicks contra o Boston Celtics, na abertura dos playoffs da NBA, que não estava passando em nenhum canal de tv por assinatura.
Sabe-se lá porque senti meu coração apressado ao ver na tela on line, onde só apareciam as estatísticas do jogo, não as imagens, que o Nicks ganhava por 93 a 92, faltando 9 segundos para o fim do jogo. Olhos grudados na tela do computador, aqueles nove segundos pareceram uma eternidade. A tela não mudava, o cronômetro não andava, não sabia o que estava acontecendo, não via as imagens.
Finalmente, a tela mudou, o cronômetro zerou e em nove segundos o Boston virou o jogo para 96 a 93 e fez dois a zero na série. Imagino que tenha sido uma cesta de 3 pontos e um lance livre ou uma cesta de 2 pontos e dois lances livres. Mas não sei se foi isso mesmo.
Agora só nos resta ganhar os dois próximos jogos no Madison Square Garden, em Nova Iorque, para empatar a série.
Torcedor tem cada uma....

Nenhum comentário:

Postar um comentário