sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nada se cria, tudo se copia

Existe uma máxima, comum no mercado publicitário, segundo a qual em publicidade, nada se cria, tudo se copia. É claro que isso nem sempre é verdade, mas, cá entre nós, é comum nos depararmos com marcas, slogans, filmes, comerciais inteiros que nos dão aquela sensação de dèjá vu.
Outro dia recebi por e-mail mais um exemplo de semelhanças incríveis entre duas marcas publicitárias.
O grave, nesse caso, é que o plágio envolve o GDF.
A marca do GDF do governo Agnelo é rigorosamente semelhante, pra não dizer igual, à marca da Prefeitura da pequena cidade Maruim, no interior de Sergipe. Há uma pequena mudança nas cores e no traço, mas a concepção, a chamada ideia-força, é rigorosamente igual.
Como o prefeito de Maruim foi eleito em 2008 e o governador Agnelo em 2010, não resta dúvidas de quem copiou quem.
Vejam e confiram as duas marcas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário