terça-feira, 14 de junho de 2011

Adeus, Adãozinho!


O ex-jogador Adãozinho morreu na noite do último domingo, aos 59 anos.
Meia-esquerda do Corinthians entre 1971 e 1978, Adãozinho participou do elenco corintiano campeão paulista em 1977, título que encerrou um jejum de 23 anos sem conquistas do time do povo.
Mas seu maior feito aconteceu mesmo no seu quinto jogo com o manto sagrado do Timão, num clássico contra aquele time de verde, no dia 25 de abril de 1971.
Foi um jogo emocionante e é o meu jogo inesquecível.
Eu estava na arquibancada daquele lugar no Jardim Leonor que antigamente era um estádio de futebol e hoje é uma casa de shows. Era uma tarde fria, com a típica garoa paulistana. O time de verde estava arrasador no primeiro tempo e fez 2 a 0. O jogo parecia perdido. No intervalo, o técnico Francisco Sarno, do Timão, colocou o garoto Adãosinho, criado nas categorias de base, que mudou a cara do jogo. Mirandinha fez o primeiro gol do Timão. E aí aconteceu a cena mais emocionante que eu já vi num estádio de futebol. Aos 24 minutos, Adãosinho empatou. Foi dada a saída e aos 25 minutos Leivinha fez 3 a 2 pro time de verde. Foi dada nova saída e aos 26 minutos, Tião fez 3 a 3. Ou seja, 3 gols em 2 minutos, um atrás do outro. No finalzinho do jogo, Mirandinha marcou o gol da virada corinthiana - 4 a 3. Uma vitória heróica, épica, corinthiana, comandada pelo jovem Adãosinho, reserva de Rivelino.
Só isso bastava para que Adãozinho entrasse na galeria dos heróis da história corinthiana. Mas ele fez mais e integrou o elenco que conquistaria o história título de campeão paulista de 1977, e foi autor do passe para o primeiro gol de Palhinha, de nariz, na primeira partida das finais contra a Ponte Preta.
Valeu, Adãozinho. Obrigado por ter me permitido viver essa emoção. Descanse em paz.
Veja aqui os gols desse jogo inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário