quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Marketing ridículo

O Santos, um pequeno clube da Baixada Santista que só virou grande porque teve um certo Pelé em seu time, parece que vive mesmo exclusivamente de seu passado. A sombra de Pelé é tão grande que, além de viver tentando criar um novo Pelé, como já fizeram, sem sucesso, aliás, com Robinho e Diego, e fazem agora com Neymala e Ganso, o clube respira Pelé em todos os segundos. O que é muito justo. Só que às vezes, essa eterna dependência da imagem de Pelé vira doentia. E burra. Agora, depois de vencer com muita sorte a Libertadores da América e se qualifiicar para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, torneio oficial que o Santos ainda não ganhou, o presidente do time da Baixada soltou uma jogada de marketing que ganhou o mundo: quer escalar Pelé para jogar a final do Mundial de Clubes contra o Barcelona. Primeiro, o Santos precisa se classificar para a final, ganhando o jogo semifinal. Não se esqueçam que o Internacional de Porto Alegre, também conhecido como Chorolado, no ano passado perdeu para o poderossímo Mazembe, campeão africano, e não chegou à final. A jogada de marketing do presidente santista pode ter servido para ganhar espaço na mídia mundial. Afinal, Pelé é mídia garantida em qualquer lugar do planeta, até calado. Mas não pode ser levada a sério.  Pelé tem 71 anos, não é jogador profissional, não poderia ser inscrito e, mesmo se pudesse, não ajudaria o Santos a vencer o Barcelona. A idade não permite. Futebol é coisa séria. Não é brincadeira para galhofeiros como esse presidente.
O Santos, aliás, com Neymala e tudo, está na zona do rebaixamento do Brasileirão, perdeu seus últimos 3 jogos e tomou espantosos 10 gols nessas três partidas.
Coisa ridícula!

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