sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Já vai tarde, tucano!

A política brasileira tem algumas figuras que se destacam por uma característica especial: são governo. Sempre. Não importa quem seja o partido ou o líder político que governe. O que importa é estar ao lado do governo. Exemplos dessa postura são os senadores José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá que estão ao lado do governo há muitos anos. Sarney, desde o regime militar; Renan, desde Collor; Jucá desde Sarney. Essa semana, outro representante dessa linhagem política governista perdeu o lugar. O gaúcho Nelson Jobim, um tucano de alta plumagem, acabou caindo Ministério da Defesa, depois de falar demais, e mal, do governo da presidenta Dilma.
Jobim sempre foi tucano e sua presença nos governos Lula e Dilma era meio indigesta para os petistas mais tradicionais, depois de ter sido ministro de FHC e presidente do STF, onde sempre defendeu os interesses do governo tucano.
Pra ser sincero, não fará falta.
É apenas um falastrão, que tem mais pose do que substância. Mais embalagem do que produto. Mais marketing do que utilidade.
Bola dentro da presidenta Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário