sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E a vida continua.....

Pedindo desculpas aos leitores desse blog, se é que eles existem, retomo as atividades, depois de alguns dias de ausência, provocada pelo acúmulo de tarefas ligadas à festa dos 50 anos da ARUC e por uma gripe fortíssima, que me derrubou por três dias.
Não posso deixar de falar da festa dos 50 anos da ARUC. Foi emocionante. Primeiro, uma sessão solene da Câmara Legislativa, realizada na quadra da escola, em homenagem aos seus 50 anos, em mais um reconhecimento oficial do papel da ARUC na vida cultural, esportiva e comunitária da cidade. Depois, um showzaço com Dorina, que encantou a todos, Marquinhos Diniz, Monarco e a Velha Guarda da Portela, com a quadra lotada, num clima de muita alegria, animação e encantamento. Foi uma noite histórica. No dia seguinte, uma feijoada na quadra reuniu várias gerações de cruzeirenses, totalmente emocionados com a grandeza das comemorações do cinquentenário. E para complementar a festa foram arrecadados 866 quilos de alimentos não perecíveis doados para o Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante. Enfim, a ARUC continua fazendo a sua parte e espera que o governo faça a dele, regularizando a área ocupada pela ARUC e tratando o Carnaval com a seriedade que essa festa merece e exige.
Na política, mais um ministro deixa o governo Dilma abatido por denúncias de corrupção. Denúncias, aliás, que começaram na gestão do então governador do DF, Agnelo Queiroz. O ministro, a exemplo dos outros, demorou para sair, fazendo o governo sangrar desnecessariamente sob a sanha gulosa da mídia conservadora que, aliás, não pára. Agora tenta desesperadamente atingir o sucessor, deputado Aldo Rebelo, homem sério, íntegro, competente, habilidoso e destemido. A questão aqui, como bem diz o meu amigo Hélio Doyle em seu blog, não é jurídica. É política. Orlando Silva, negro, jovem, comunista, deveria ter saido antes para poupar o governo e se defender das acusações fora do cargo.
Outro fato que chama atenção nesse episódio é o acusador. Um policial de ficha sujíssima. Quase um bandido. Mas para a mídia, isso pouco importa. O que importa é sangrar o governo.
As denúncias devem ser apuradas e se não forem provadas, o acusador deve ser rigorosamente punido. E deixem Aldo Rebelo trabalhar. Ele vai por ordem naquele galinheiro.
No futebol, o sobe e desce continua. Hoje o líder é o Vasco, domingo pode não ser mais. O Corinthians tem uma tabela teoricamente mais fácil que a de seus adversários pelo título e, se não bobear, como costuma fazer  nessas horas, tem tudo para faturar o penta do Brasileirão. Eu acredito!
No Carnaval, escolhidos os sambas-enredo das escolas do Rio de Janeiro, a Portela sai na frente com um samba de Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo que tem tudo para explodir na avenida, conquistar o Estandarte de Ouro e levar a azul e branco de Madureira ao tão sonhado título de campeã do Carnaval carioca. A conferir.
E, no mais, vida que segue....

Nenhum comentário:

Postar um comentário